Associação Pró-Morar do Movimento Vida de Samambaia

Associação Pró-Morar do Movimento Vida de Samambaia

Página Inicial A AMMVS
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Editor AMMVS   
Dom, 04 de Outubro de 2009 02:09

A Associação Pró-Morar do Movimento Vida em Samambaia (AMMVS) surgiu em 29 de setembro de 1989, tendo como ponto de partida a necessidade de garantir mais qualidade de vida para os habitantes da cidade recém-criada. Visando reivindicar melhorias para a cidade, a AMMVS passou a lutar por mais dignidade e cidadania para os moradores de Samambaia.

Após se destacar em suas ações na cidade, a AMMVS passou a atuar no segmento habitacional com o objetivo de proporcionar o acesso à moradia de uma maneira justa e digna às famílias de baixa renda. A primeira experiência da entidade nessa nova área de atuação foi a construção de casas na QR 401 de Samambaia. A AMMVS também construiu casas no Setor QNR em Ceilândia.

Durante um longo período, os governantes que passaram pelo GDF deixaram de priorizar as políticas habitacionais que beneficiavam as famílias de baixa renda. Devido ao esquecimento por parte dos governos, os movimentos sociais de luta por moradia popular no DF se uniram com o objetivo de oportunizar o acesso à moradia a milhares de famílias.

Foi então que nasceu o projeto 4ª Etapa do Riacho Fundo II. O projeto uniu mais de 200 entidades com o propósito de atender mais de 5 mil famílias. A AMMVS foi escolhida pelas associações e cooperativas participantes como a responsável pela administração, gerenciamento e supervisão do projeto. Em maio de 2006, foi assinada a CDRU entre a União e o Governo do Distrito Federal com as entidades para a construção de 5.133 moradias.

Desde então, a AMMVS não vem medindo esforços juntamente com todas as entidades participantes para entregar as moradias a todas as famílias beneficiadas pelo projeto 4ª Etapa do Riacho Fundo II.

Última atualização em Ter, 22 de Abril de 2014 18:53